sexta-feira, 13 de agosto de 2010

O que a Coca-Cola tem?

link


"Primeiro estranha-se; depois entranha-se." Não é que Fernando Pessoa estava certo mesmo? O poeta construiu o slogan para uma campanha publicitária da Coca em Portugal a pedidos da própria empresa, por volta da década de 1970.

Criada em 1886 pelo farmacêutico norte-americano John Pemberton [ps.: data oficial: 8 de maio // ps.2: quem batizou o produto foi Frank Robinson, contador de Pemberton, e escreveu o nome na sua própria caligrafia], a Coca-Cola já conquistava seu público [sempre fiel!] desde então. Mas foi a partir de 1919, com a compra do empreendimento por Robert Woodruff, gênio do marketing, que a companhia alcançou um ritmo inalcançável de sucesso, espalhando-se pelo mundo.


A partir daí, a companhia só cresceu e se tornou um exemplo de marketing e empreendedorismo, sempre inovando nos produtos e [principalmente] na publicidade, sendo uma das marcas mais estudadas por marketeiros e publicitários do mundo todo. “Hoje, a Coca-Cola company está presente em mais de 200 países e responde por mais de 400 marcas de bebidas não-alcoólicas, entre estas, quatro das cinco marcas mais consumidas no planeta: Coca-Cola, Coca-Cola light, Fanta e Sprite." (fonte)


A idéia inicial do post era colocar anúncios antigos e novos pra fazer uma comparação, mas ao procurar a publicidade antiga me apaixonei por diversos anúncios e resolvi colocá-los aqui. Além desses tem vários outros muito lindos, que valem a pena ser pesquisados.



link - imagens


links - imagens 1 e 2



link - imagens 1 e 2


link - imagens 1 e 2


E claro, não podia faltar o famoso papai noel, caracterizado pela própria Coca-Cola!
link


Mais conhecimento: lisboa&Riograndedosul / mdversidades / siteCoca

Nenhum comentário:

Postar um comentário